segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O feminismo, mas pela minha óptica

Será que o movimento feminista só trouxe coisas boas pras mulheres?
Às vezes eu penso que não. Antes disso as mulheres tinham que se preocupar só com a casa e os filhos! E o marido é que se virasse pra sustentá-los, certo?
Diz-se que hoje as mulheres conquistaram a "liberdade" e buscam cada vez mais a "igualdade" de direitos. Mas continuam com as obrigações do lar, assumindo por vezes uma dupla jornada. Então, se antes tava ruim ter uma só, a do trabalho doméstico, imagina agora então?! Piorou!
Era muito mais
cômodo pra mulheres e melhor pra os filhos também ter a mãe em casa!
A culpa de tudo só pode ter sido dos homens, dos maridos. Estes que não souberam aproveitar e dar valor às suas mulheres. Abusaram da situação de controle, de "poder".
Teria sido diferente se elas não fossem desvalorizadas pela sociedade. Ser submissa não significa ser inferior, incapaz. Só pode ser essa a explicação. Que outro motivo levaria as mulheres a abrir mão do conforto?
Agora, já que os homens não souberam lidar com a situação de ser o chefe da família, eles que aguentem e cedam às pressões. Aprendam que as mocinhas são tão capazes quanto esses machões. Festejem o dia 8 de
março.
E melhor nem comentar sobre as consequências,
.

Nenhum comentário: